Como queimar mais calorias na piscina (sem nadar durante mais tempo)

Quer aproveitar ao máximo o seu tempo na piscina e queimar mais calorias? Acelera o seu treino com os nossos conselhos de especialistas.


Um dos principais benefícios para a saúde e o bem-estar de uma hora de natação em ritmo moderado é que se queima a nada desprezível cifra de 500 calorias. Você quer que sejam ainda mais? Contamos-lhe como fazê-lo. Siga estes breves dicas durante o seu treino e queimar mais calorias sem ter que passar mais tempo na piscina.


Muda de estilos e queima até 700 calorias por hora


Como acontece em todos os esportes, a duração das sessões e a quantidade de esforço realizado para determinar quantas calorias você queima. No entanto, ao mudar de estilo de natação, você pode queimar até 200 calorias a mais, em cada sessão. Quais são os estilos mais eficazes para queimar calorias? Borboleta e peito. E é que é preciso o esforço de todo o corpo para realizá-las. Pratique uma hora de qualquer um desses dois estilos, e você pode queimar um mínimo de 700 calorias!


Experimente algo diferente na piscina


Se quiser algo diferente que não seja fazer braçadas na piscina, alguns exercícios simples, como o aqua corrida ou jogging (que são mais duros na piscina devido a que a água proporciona maior resistência) são uma ótima maneira de queimar calorias. De fato, um trote moderado dentro da água pode queimar cerca de 550 calorias por hora e faz funcionar todos os músculos das pernas.


Se o que te dá vergonha de fazê-lo só, junte-se a algum tipo de grupo de aqua aqua jogging ou aeróbica.


Tonifica e trabalha mais duro, utilizando materiais de apoio à formação


Os materiais de apoio ao treinamento, como os pull buoys e as tabelas, permitem concentrar-se nos grupos musculares que você quer tonificar ou simplesmente trabalhar a parte superior ou inferior de seu corpo. Escolha uma tabela, se quiser trabalhar as pernas ou um pull buoy se você quer se concentrar em seus braços.


Reduz seus períodos de descanso


Se você descansa mais de 10% do tempo que passas na piscina, você deve reduzi-lo. Descansar menos e nadar durante mais tempo manterá o seu ritmo cardíaco e te ajuda a queimar calorias. Veja metas realistas enquanto nadas, como a redução dos tempos por longo ou nadar durante mais tempo.


Vemo-Nos na piscina!


Para mais dicas de treino e de natação, incluindo vídeos passo a passo e dicas de nossos treinadores de elite, visite nossa seção de técnicas e dicas

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