10 maneiras de perder peso sem fazer dieta

Se as festas deixaram quilos a mais, não pense que deixar de comer é uma forma saudável de acabar com eles, melhor recupera a sua figura, com hábitos alimentares saudáveis. Aqui, dicas para perder peso sem dietas.


Perder peso, Dicas para perder peso sem dietas



  1. Comer mais vegetais. A fibra é um componente exclusivo dos alimentos vegetais que favorece o trânsito intestinal. Se você adicionar aos seus pratos abundantes legumes, alcachofra, espinafre, acelga, alface, cenouras ou jitomates crus, você obtém uma maior sensação de saciedade e melhor digestão com poucas calorias.

  2. Comece cada refeição com uma salada ou uma sopa de legumes feita com caldo; isto irá ajudá-lo a sentir-se cheia devido ao seu alto teor de água e, pouco a pouco você vai conseguir perder peso sem ficar com fome.

  3. Mude as sobremesas cremosas e com abundantes calorias e/ou gorduras por frutas frescas. As dietas saudáveis geralmente sugerem limitar o conteúdo calórico de biscoitos, bolos, sorvetes, gelados ou qualquer guloseima. Se não pode renunciar a esses alimentos, então recorre a adoçantes não calóricos e opta por prepará-los em casa.

  4. Diga adeus aos refrigerantes. As pessoas com obesidade geralmente acompanham seus alimentos com este tipo de bebidas, de forma que, em cada gole adicionam grande quantidade de calorias ao seu corpo. Se na sua lista de propósitos para o novo ano escreveste: “eu Quero perder peso”, então exclui da sua vida os refrigerantes e toma água natural.

  5. Come sem pressa. Consumir seus alimentos a toda a velocidade somente aumenta a probabilidade de que ao levantar da mesa pense: “Me sinto gorda!” Comer rapidamente dificulta a digestão e pode gerar dor de estômago. Pelo contrário, fazer pausas para mastigar com calma cada refeição ajuda no processo digestivo e favorece uma sensação de saciedade.

  6. Use pratos e copos mais pequenos. Reduzir o tamanho do recipiente que você utilize o alimentarte pode diminuir a ingestão de calorias a cada dia, sem a necessidade de submeter-se a programas de emagrecimento pesadelo.

  7. Planeje o que comer a cada dia para não te ver obrigada a tomar uma decisão rápida e errada. Perder quilos sem fazer dieta é possível se você tem a vontade de fazê-lo e se organizar para ter no armário e a geladeira de alimentos saudáveis, bem como recipientes adequados para levá-los para o escritório.

  8. Aumenta a sua atividade e exercício físico. Se quiser adotar hábitos para emagrecer, o melhor será começar a colocar o seu corpo em movimento. Caminhar rápido ou dançar durante 20 minutos, corrida de 10 minutos, usar as escadas no escritório, em vez do elevador ou pedalar na bicicleta estática, em média, de 30 minutos, 2 ou 3 vezes por semana, são atividades que o gasto de energia que representam o ajudarão a recuperar a sua figura.

  9. Não compre roupas em tamanhos maiores! Melhor esforce-se por adotar hábitos alimentares saudáveis que permitem desprenderte desses quilos a mais de forma que aquelas calças de que tanto gosta voltem a ficar de maravilha.

  10. Pratique a regra 80-20. Muitas pessoas deixam de comer somente quando sentir que o cinto começa a apretarles, o que, a longo prazo, torna-se excesso de peso e obesidade. Procura consumir apenas 80% do que te serves, e deixar um pouco (20%); para evitar desperdícios, guarde o restante para outro dia ou compartilhe.

Um dos objetivos mais comuns em janeiro é perder peso, mas para isso, é importante ter uma motivação clara, mudar os hábitos insalubres, aprender a cuidar de si mesmo e, acima de tudo, fugir daqueles programas mágicos que prometem eliminar os quilos da noite para o dia, o qual somente põe em risco a saúde.


Quando você se pergunte como manter os propósitos de Ano Novo, lembre-se que a força de vontade para realizá-los é fundamental, mas também tomar decisões inteligentes. Adota hábitos alimentares saudáveis e incorpora em sua vida truques para emagrecer sem incluir um logotipo da sua dieta.

10 maneiras de perder peso sem fazer dieta
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